• Movimento Não Foi Acidente em Jau – SP

    by  • 10 de setembro de 2012 • AGENDA, NA MÍDIA • 4 Comments

    A turma de palhaços hospitalares “Espartalhaços”, um grupo voluntário das cidades de Dois Córregos, Mineiros do Tietê e Jaú – interior de São Paulo, fizeram a vivência do “abraço grátis”. Nessa ocasião também abraçaram a causa do Movimento Não Foi Acidente, colhendo assinaturas na cidade de Jaú – SP, na tarde de sábado dia 18 de agosto de 2012.

    “Quando um de nossos palhaços abordava as pessoas, algumas diziam que iriam pagar contas e que, estavam com pressa. O incrível é que elas iam e voltavam para assinar. Atitudes como essas, nos deixaram felizes”, contou Carlos Vernier idealizador desse trabalho. Outro caso relatado foi sobre um mototaxista que, sofrera um “acidente”, devido ao fato de o motorista do outro veiculo estar alcoolizado, após contar sobre o incidente, a pessoa também assinou a Petição.

    Carlos dá cursos para pessoas que se formam palhaços hospitalares, os cursos duram dois meses e no conteúdo ele apresenta os vídeos da TAC. Para quem não conhece, estes vídeos mudaram o comportamento dos australianos em relação ao trânsito. Ele que, também é psicólogo clinico, ressalta não gostar da irresponsabilidade dos jovens em relação à bebida e, isso não é somente em relação ao álcool e a direção. Afinal, a bebida alcoólica afeta o psíquico e o comportamento. E que, toda vez que vê uma pessoa alcoolizada, isso mexe com ele, no sentindo de que, algo precisa ser feito para mudar nosso sistema cultural.

    Use suas redes sociais. Compartilhe!

    About

    Pedagoga especializada em Surdez e Terapeuta Ericksoniana.

    4 Responses to Movimento Não Foi Acidente em Jau – SP

    1. 11 de setembro de 2012 at 0:18

      Ótima iniciativa. Parabéns.. http://www.hotmidia.com.br

    2. Rosmary Mariano
      15 de setembro de 2012 at 17:54

      Please send a email to rose@naofoiacidente.org

    3. a30.06_amanda@hotmail.com
      19 de setembro de 2012 at 19:44

      eu sou a favor disse pois tudo o que vc faz tem consequencia e tem quer ter conciencie pois nao e qualquer pessoa pois ela tem familia que ama e tirar a vida de qualquer pessoa e tirar a propria vida sim,sim.sim,sim,sim,a essa “manifestaçao

    4. maria
      24 de outubro de 2012 at 19:42

      previnir …para ñ chorar depois…

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado

    Imagem CAPTCHA

    *