• Carta que minha filha escreveria para o seu assassino

    by  • 20 de agosto de 2012 • NOTAS • 30 Comments

    Ao me deparar com o desabafo de um pai, me emocionei demais e, quero dividir com cada um de vocês!

    O texto abaixo foi escrito por Jackson Aurélio de Camargo  e, seria para ele, a carta que, Caroline Camargo, sua filha falecida em 01/07/2012, vítima de um desastre automobilístico, escreveria para o seu assassino, V. Ordones:

    “Cara, fico muito triste pelo que você fez, principalmente porque você deixou tanta gente que eu amava destruídos; você roubou a alegria de minha mãe, e lhe tirou um milhão de sonhos, pois talvez você não saiba, mas minha mãe tinha muitos sonhos comigo e pra mim, ela me amava muito; você também roubou a alegria do meu pai, e lhe deixou destruído, acabado, envelhecido; e olha que eu sempre dizia que ele era um pai com cara de garoto, e ele tava todo feliz, tentando reconstruir a vida dele, e você destruiu tudo isso cara, acabou com todos estes sonhos; mas foi muito mais, você destruiu a vida de minhas duas avós, de meus tios, de meus primos, de minha madrinha Zeni e de meu padrinho Tião, de minha querida Tarray, você provocou uma dor inacreditável numa quantidade enorme de pessoas; porque se você não sabe, eu te digo: apesar de ter defeitos como todo mundo, eu tinha muitas pessoas que me amavam muito e estão sofrendo de forma inacreditável, não somente pela minha morte, MAS PRINCIPALMENTE POR SUA COVARDIA, em não assumir seu ato criminoso ao volante; se você não sabe, eu te digo, eu sempre tive muito cuidado ao andar com alguém ao volante, eu não andava sem cinto, não andava com quem dirigia depressa demais, não andava e nem entrava em um carro, com um motorista que tivesse bebido, fosse ele meu melhor amigo; ou seja, eu fazia de tudo para não me envolver em um acidente; mas naquele dia você nos envolveu não em um acidente, você nos envolveu nas garras da morte; e se você ainda finge que não é com você, eu vou dizer:EU MORRI PORQUE VOCÊ RESOLVEU DIRIGIR DE FORMA IRRESPONSÁVEL, CRIMINOSA E SEM NENHUM AMOR PELAS VIDAS, FOI POR ISSO QUE EU MORRI, POR SUA ÚNICA E EXCLUSIVA CULPA, FOI VOCÊ, VIRGILIO ORDONES, QUE ME MATOU. 
    Então não esqueça, eu nunca mais vou poder visitar minha bela e linda Suíça, onde vivi minha adolescência, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.Não vou me formar e nem participar da Comissão de Formatura da minha turma de DIREITO, e poder ter uma festa linda com todos os meus amigos e parentes, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.

    Não vou mais ter uma casinha linda e bucólica na minha querida Piri (Pirinópolis), E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.

    Não vou mais ter meu tão sonhado apartamento em Nova York, e ali fazer compras incríveis e viver intensamente, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.

    Não vou mais ser diplomata, meu acalentado sonho, e nem vou poder mais ler meus livros em francês, e nem mesmo escutar minha querida PIAF; não vou mais ouvir meu “Velho”, como intimamente eu chamava meu querido Chico Buarque; E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.

    Não vou mais ter minha pequena e linda filhinha, a SOFIA, e nem meu querido e lindo filhinho, o FRANCISCO (nem me pergunte o porquê do nome); não vou mais ler meu querido Mario Quintana e nem me deliciar com suas poesias; não vou poder continuar a escrever meus textos e nem imaginar que um dia eu seria um escritora famosa; E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.

    Não vou mais tomar um bom vinho com meus amigos, e nem estourar uma Champagne pra comemorar mais uma vitória, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.

    Não vou mais fazer aniversários, e nem mesmo vou fazer o meu niver de 23 anos e ganhar de presente o meu sonhado Louboutin (uma marca de calçados), que meu papi me tinha prometido; e olha, talvez você não saiba mas eu ia arrasar com ele nos pés; mas não haverão mais aniversários, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.

    Tanta coisa que eu nunca mais vou ter, e que meus parentes e amigos também não poderão vivenciar comigo, tanta dor e sofrimento a todos eles, E ISSO É CULPA SUA, se lembre disso.”

    carta escrita por Jackson Aurélio de Camargo
    https://www.facebook.com/jackson.aureliodecamargo

    Matéria sobre o desastre:
    http://www.jornalclassifique.com/2012/07/0107-1600h-acidente-na-go-070-deixa-3.html
    http://www.goiasedemais.com/2012/07/acidente-na-go-070-deixa-3-vitimas.html

    Use suas redes sociais. Compartilhe!

    About

    Pedagoga especializada em Surdez e Terapeuta Ericksoniana com especialização em situações de luto

    30 Responses to Carta que minha filha escreveria para o seu assassino

    1. marciojefferson2007@yahoo.com.br
      21 de agosto de 2012 at 14:40

      A´ familia dessa jovem.

      Deixo aqui o meu mas profundo respeito pela familia que perdeu a sua filha amada, a jovem sonhadora, a academica e futura advogada que seria, se não tivesse a infelicidade de cruzar com um ASSASSINO IRRESPONSAVEL E DESTRUIDOR DE FAMILIAS(que é protegido por uma lei já defasada e atrasada, feita para pobres e negros). Falo também por muitos que perderam suas vidas pelas mãos de monstros que ficam atras de volantes dirando a vida de pessoas inocentes e deixandos as familias ofãos de pais, filhos, tios, esdunates, trabalhadores e muitos outros que amamos. Que deus conforte o coração de voçês, pois sei que nenhum palavra vai conseguir trazer sua filha devolta.

      marcio jefferson
      belem – pa

    2. marciojefferson2007@yahoo.com.br
      21 de agosto de 2012 at 15:42

      A´ familia dessa jovem.

      Deixo aqui o meu mas profundo respeito pela familia que perdeu a sua filha amada, a jovem sonhadora, a academica e futura advogada que seria, se não tivesse a infelicidade de cruzar com um ASSASSINO IRRESPONSAVEL E DESTRUIDOR DE FAMILIAS(que é protegido por uma lei já defasada e atrasada, feita para pobres e negros). Falo também por muitos que perderam suas vidas pelas mãos de monstros que ficam atras de volantes tirando a vida de pessoas inocentes e deixandos as familias orfãos de pais, filhos, tios, esdudantes, trabalhadores e muitos outros que amamos. Que deus conforte o coração de voçês, pois sei que nenhum palavra vai conseguir trazer sua filha devolta.

      marcio jefferson
      belem – pa

    3. Jackson Aurélio de Camargo
      22 de agosto de 2012 at 11:36

      Obrigado Marcio pelo carinho e pela sinceridade de sua revolta, realmente este país somente será mudado, quando todos se conscientizarem que a mudança depende de cada um de nós; no dia 01 07 12 foi minha única filha, amanhã podem ser os filhos, os irmãos, os sobrinhos, as esposas, os amigos de todos nós; se nada fizermos, para que verdadeiros assassinos ao volante, paguem por seus crimes, com a perca de sua liberdade, com CADEIA.

    4. Teca Arantes
      22 de agosto de 2012 at 22:05

      sinto muito por vocês – temos que divulgar e fazer valer JUSTIÇA para esse e todos os casos similares – CADEIA PARA OS CRIMINOSOS!

    5. Fanny Oliveira
      23 de agosto de 2012 at 12:44

      Jackson deixo aqui meus mais sinceros sentimentos e revolta, sei exatamente a intensidade da DOR que estás sentindo, pois no dia 28/09/2011 perdi minha irmâ que nem comemorou seus 22 anos, em por causa de um irresponsável bêbado ao volante, eu tbm estava no acidente e tive algumas sequelas, já faz quase um ano, mas pra mim tudo aconteceu ontem!!!!!!
      É revoltante eu sei minha vida perdeu o verdadeiro sentido… Que DEUS conforte seu coração e de toda sua família, assim como está fazendo comigo, lamento muito e creio em DEUS que poderemos mudar essa história de criminosos impunes, até agora o responsável pela partida de minha irmâ está solto e eu ainda na luta, hoj mesmo ainda vou na degacia atrás de um BO do fato…

      Fanny Oliveira, Barcarena- Pará

    6. Roberta tavares
      28 de agosto de 2012 at 1:43

      Sr Jackson estou muito emocionada com essa carta que expressa o desespero a dor do senhor e os sonhos de sua querida filha,tão dificil queria poder lhe da um abraço nesse momento, peço a DEUS que lhe conforte.Acabei de assinar e essa luta sr Jackson também será minha,essa carta a cada linha mostra o passo a passo de uma vida que so queria viver realizar seus sonhos ta muito bem expressada estou muito triste. SINTO MUIIIIIIIIIIITO

    7. Jackson Aurélio de Camargo
      28 de agosto de 2012 at 17:53

      Brigadu Fanny, que Deus a conforte tb, se tiver face nos add, no face http://www.facebook.com/jackson.aureliodecamargo , e saiba nunca desista, Deus esta do seu lado, e coração do criminoso será apertado pelo Espírito Santo de Deus, pra que ele enfim possa sentir a dor que vc sente, e possa ser conduzido ao arrependimento e a prisão.

    8. Netto
      29 de agosto de 2012 at 20:47

      Li essa carta, entendo a tristeza da familia…

      Mas me desculpe, uma menina de 22 anos que tem DOIS filhos…

      nao me venha com o papo de que nunca entrou em carro de bebado, que nunca bebeu e dirigiu, porque essa ai nao da pra engolir…

      Logico, nao consigo nem imaginar o que passa na cabeça dos pais, mas Canonizar a filha porque ela morreu também não né!

      Sem mais!

    9. Edô Pessoa Pavan
      1 de setembro de 2012 at 22:48

      Para Jackson Aurélio de Camargo e Família da bela estrelinha Caroline Camargo:

      ” A morte não é nada.
      Eu somente passei
      para o outro lado do Caminho.

      Eu sou eu, vocês são vocês.
      O que eu era para vocês,
      eu continuarei sendo.

      Me dêem o nome
      que vocês sempre me deram,
      falem comigo
      como vocês sempre fizeram.

      Vocês continuam vivendo
      no mundo das criaturas,
      eu estou vivendo
      no mundo do Criador.

      Não utilizem um tom solene
      ou triste, continuem a rir
      daquilo que nos fazia rir juntos.

      Rezem, sorriam, pensem em mim.
      Rezem por mim.

      Que meu nome seja pronunciado
      como sempre foi,
      sem ênfase de nenhum tipo.
      Sem nenhum traço de sombra
      ou tristeza.

      A vida significa tudo
      o que ela sempre significou,
      o fio não foi cortado.
      Porque eu estaria fora
      de seus pensamentos,
      agora que estou apenas fora
      de suas vistas?
      Eu não estou longe,
      apenas estou
      do outro lado do Caminho…

      Você que aí ficou, siga em frente,
      a vida continua, linda e bela
      como sempre foi.”
      (Santo Agostinho)

    10. Rosmary Mariano
      3 de setembro de 2012 at 4:07

      Netto, o convido a ler novamente o parágrafo a seguir, “Não vou mais ter minha pequena e linda filhinha, a SOFIA, e nem meu querido e lindo filhinho, o FRANCISCO…”, fique atento ao fato de que a jovem diz que, não irá mais ter, ou seja, algo que aconteceria no futuro e não acontecerá mais. Ou seja, ela não têm filhos.

    11. Myrta
      3 de setembro de 2012 at 13:59

      Netto, mesmo que ela tivesse dois filhos com apenas 22 anos, ter filhos assim cedo não quer dizer que a pessoa beba ou tenha uma vida desregrada, regada a balada, bebidas e direção perigosa… Aliás o fato de vc beber não quer dizer que seja irresponsável e vá dirigir. É uma pena que tantos sonhos tenham sido destruídos e que isso aconteça com tanta frequência e não haja punição para esses ASSASSINOS…

    12. Flávia
      4 de setembro de 2012 at 1:34

      Caro Netto, você Sabe ler??? Desculpa, sabe interpretar um texto?? Era esta a pergunta que eu queria realmente fazer! Ah e só mais uma: VOCÊ JÁ TEVE ALGUÉM QUE FAZIA PARTE DA SUA VIDA(NÃO IREI NEM MENCIONAR QUE AMAVA, POIS IMAGINO QUE ESTE SENTIMENTO SERIA PARA POUCOS SORTUDOS) ARRANCADA, CEIFADA, ASSASSINADA, POR UM SER MALIGNO, EGOÍSTA, INFELIZ, IRRESPONSÁVEL, ASSASSINO, CANALHA…QUE RESOLVEU DIRIGIR BÊBADO?

    13. 4 de setembro de 2012 at 12:21

      So ira mudar o dia que morrer um filho ou neto de algum senador, deputado, etc. É extremamente ridiculo ter que conseguir uma quantia de assinatura para poder tentar mudar uma lei que so ajuda o réu.

    14. Gleisielle
      4 de setembro de 2012 at 13:49

      Solidarizo-me com a família da jovem e reforço a campanha pelo fim da impunidade no trânsito.
      Ao sr. Netto, que postou um comentário mais acima digo: Minha filha, que, graças a Deus ainda convive conosco, tem 27 anos, nunca bebeu, nunca viajou com motorista bêbado (mesmo se fosse grande amigo) e dirige com extremo cuidado. Não é canonização, é ser verdadeiro. Isso existe, sim. Pena que vc não conheça ninguém assim. Na carta, a jovem “fala”( pelo pai) que não vai mais poder ter a filhinha e o filhinho. Entenda-se que esse era mais um sonho, o de ser mãe. Ela não chegou a ter os filhos que sonhara, pois foi arrancada da vida muito cedo. E, mesmo que ela fosse mãe de duas crianças aos 22 anos, isso não dá o direito a ninguém de lhe tirar a vida e ficar impune!

    15. Julia
      5 de setembro de 2012 at 11:52

      Nossa que carta…que dor eu senti!!!
      Peço a Deus que conforte o coração desse pai e de todas as pessoas que passaram por isso…
      Peço a Deus também que coloque discernimento na cabeça dessa pessoa “o NETTO” e que ele entenda o quanto foi infeliz e preconceituoso com o seu comentário.
      Também entendi que ela não terá os filhos porque isso não seria mais possível, mas mesmo que os já tivesse tido com apenas 22 anos, isso não queria dizer absolutamente nada!
      Enfim, que o assassino pague pelo que fez! Chega de impunidade!!!!

    16. Maurício
      5 de setembro de 2012 at 20:01

      Muito emocionante, e ao ler percebo o tamanho da tragédia. Tudo que a vida dela foi, todas as incríveis possibilidades que tinha pela frente… Tudo isso jogado na lata do lixo por um país sem leis, sem regras, sem respeito algum.
      No Canadá, onde vivi (e aposto que a Suíça também é assim) tudo fecha à 1h, 1h30 da manhã no máximo. Não se bebe nem 10% do que fazem aqui, não dá briga na rua pq o pessoal foi dormir. Não entendo qual o motivo de ficarem a noite toda na rua… qual a diferença entre 1h e 5h da manhã? Será pq 5 é um número de sorte? Que cultura estúpida nós vivemos…

      Minhas profundas condolências e forte apoio à esta família. Que Deus esteja fortemente com vocês em todos os minutos.

    17. Maurício
      5 de setembro de 2012 at 20:06

      Quer dizer que meu comentário todo sensível enviando condolências aguarda “moderação”, e esse ignorante do Netto tem seu comentário desrespeitoso e ofensivo aprovado?? Por favor tirem o texto dele daqui… O cara não respeito nem o luto dos outros. Tira esse lixo daqui.

    18. Mõnica Neves
      6 de setembro de 2012 at 20:44

      Netto,meu querido,quem vc pensa que é pra questionar a garota ?Não interprete as pessoa como se estivesse acima do bem ou do mal. São pessoas como você, com mentalidade tacanha e retrograda que estão acabando com as famílias.Preste atenção no que você lê.Nas vírgulas,nos pontos enfim volte pra escola pra aprender Português e não falte às aulas.

    19. Rosmary Mariano
      8 de setembro de 2012 at 2:42

      Mauricio, todos os comentários passam pela moderação devido o número imenso de spams e propagandas.

    20. doroty
      8 de setembro de 2012 at 9:30

      Triste por aqueles que perderam seus entes queridos ,por causa da irresponsabilidade de assassinos do volantes , que deveriam pegar nao cadeia mas plantoes nos hospitais para cuidar de acidentados e no hospital do cancer,para dar mais valor a vida.Deixo aqui meus respeitosos sentimentos a todos que perderam seus amados .

    21. pedro albra
      10 de setembro de 2012 at 3:05

      Lamento profundamente a morte de sua amada filha,pense nela sempre muito carinhosamente,agradeça a jesus cristo por te-la trazido ao convivio de voces , essas atitudes lhe trarao paz e serenidade para seguir ,ainda que a saudade esteja sempre presente.

    22. JACKSON AURÉLIO DE CAMARGO
      10 de setembro de 2012 at 12:59

      A todos que se solidarizaram com nossa dor, o meu mais profundo carinho e orações para que Deus nos ilumine a todos; a você Netto, lhe digo, primeiro antes de postar tamanha bobagem, deveria ao menos ter lido o texto e entendido, o texto se trata de uma “hipotética” carta que minha filha escreveria para seu assassino. Ela não tinha filhos, mas pretendia ter, ela não tinha terminado a faculdade, mas pretendia terminar, ou seja, ela tinha inúmeros sonhos, pelos quais batalhava, e foram todos destruídos pela monstruosidade deste criminoso ao volante que a matou. Seu comentário não merece maiores comentários, e acho mesmo que o senhor já deve estar envergonhado dele; mas saiba minha dor é real é as vezes beira o insuportável, e se torna maior quando tenho que ler tamanha prova de insensibilidade.

    23. lourivalg1@hotmail.com
      10 de setembro de 2012 at 21:01

      esse cidadão chamado Neto, deve ser mais um desses que provocam essas barbáries por ai. ao pai deixo meus sentimentos e que Deus o conforte.

    24. Dijiani
      15 de setembro de 2012 at 0:15

      Meus sentimentos para esta família.
      Sei muito bem o que estão passando, pois no dia 01/09/2012 meu tio Gildo foi brutalmente assassinado no trânsito. Um irresponsável embriagado na contra mão, bateu de frente com o carro do meu tio que veio a falecer no local. Esse “crápula” matou uma família inteira!!!
      Já mandei um email para divulgarem a foto do meu tio no link “Por quem”, mas ainda não foi divulgado, gostaria muito por favor que divulgassem…
      Estou promovendo no meu face uma campanha para recolher assinaturas, meus amigos estão compartilhando e assinando a petição…
      Estou fazendo minha parte, pois queremos justiça!!!

    25. Nelson Pedra
      16 de setembro de 2012 at 11:19

      Não há consolo para uma morte estúpida. Essa pessoa amada infelizmente não voltará aos braços dos seus queridos pais, amigos e parentes. A vida precisa ser respeitada, não dá mais para suportar tamanho descaso. A lei precisa ser dura, implacável com os irresponsáveis no trânsito, para não dizer bandidos. Eu não me conformo, eu não aceito ver tantas vidas ceifadas todos os dias e nossas autoridades com discursos mornos. É muito duro ver pais prepararem seus filhos para a vida com amor, educação e consciência cidadã, para depois os brutos tirarem suas vidas.
      Sou pai, tenho filhas e netas, e a dor alheia também muito me dói.

    26. Roberta Vianna
      16 de setembro de 2012 at 13:27

      Aos familiares,

      Envio meus sentimentos e muita luz ao recorrer da vida.
      Sei o que passaram e estão passando, perdi meu pai em 2001 e sei o quanto ele gostaria de comemorar mais que 2 anos de seus aniversários junto com minha irmãzinha mais nova, que nasceu no mesmo dia que ele.
      Sei o quanto ele gostaria de aproveitar e curtir sua 1ª casa própria conquistada com muito suor e trabalho.
      Sei o quanto ele ficaria orgulhoso e feliz de conduzir eu e minha irmã do meio ao altar em nosso casamento e acompanhar a minha mãe nesse momento feliz e especial.
      Sei o quanto ficaria feliz em estar vivo, mas graças à um assassino bêbado seu destino foi outro.
      E tudo isso é culpa dele, Rogério Zanatta.
      Fica aqui meu depoimento e revolta!
      Que a justiça aconteça para os próximos, que infelizmente sabemos que acontecerá!

    27. joão vieira de souza filho
      16 de setembro de 2012 at 14:03

      e minha doce e amada jovem e lamentável o que aconteceu com você, fico triste em saber que voçê tomou um caminho somente seu neste momento, mais sei que tu deixo um pouco de vc em cada pessoa que lhe conheceu e que te amava, por tanto mesmo triste com lagrimas e ate chorando mais sem esquecer do amor que vc deixo plantado em cada coração, que vc tanto amou nesta vida, as vezes com tristeza, lagrimas, choro,alegria, felicidade,vc provou que nesta vida e possível o amor supera toda dor. saudades da família enlutada . jovisoufi@hotmail.com

    28. Eloisa
      18 de setembro de 2012 at 13:00

      Meus sentimentos .
      E triste demais saber que criamos nossos filhos com tanto cuidado, tanto amor e carinho e então vem um idiota bebado e acaba com tudo. E pior tudo fica por isso mesmo, isso tem que mudar.
      Essa idéia de que foi sem querer é ridícula, ninguém enfia bebida guela abaixo por que é obrigado, bebeu por que quis então assuma ou nem pegue no volante .
      E quanto ao babaca do Neto que pra mim nem é sr nada, é um metido a ser puritano, mas pelo jeito não sabe ler…. Eu tenho duas filhas casadas uma tem 22 anos e já me deu uma neta linda demais, ela nunca precisou andar com bebados , que aliás voce já deve estar acostumado com essas que gostam
      não importa a idade pra se ter filhos, ainda mais quando é realização de sonhos o que infelizmente a Rosmary não pode .
      Ao pai peço desculpas pelo desabafo, e mando um abraço de pêsames á família.
      OLHA PAI NÃO LIGUE PRO COMENTÁRIO DESSE TAL, COM CERTEZA NÃO DEVE TER FILHOS E NEM AMOR AO PRÓXIMO POR QUE SENÃO PELO MENOS TERIA PEDIDO DESCULPAS PELO ERRO, É APENAS UM QUE SÓ QUER APONTAR OS OUTROS SEM LER E SEM SE OLHAR PRIMEIRO.

    29. JACKSON
      21 de setembro de 2012 at 15:25

      Agradeço a todos o carinho, e saibam, estamos empenhados em obter justiça, até porque agora sabemos pelo depoimento do próprio primo do Assassino de minha filha, que eles beberam da noite do sábado até a madrugada do domingo, por volta de 4 ou 5 horas da manhã, do dia que aconteceu o desastre provocado por este criminoso; que teriam dormido cerca de 4 ou no máximo 5 horas, e que então teriam saído pra viajar, e pouco depois ocorreu a tragédia, ou seja, este motorista não somente é um irresponsável que matou minha única filha, mas com certeza ainda estava sob efeito de bebidas alcoólicas, além de estar sem dormir de forma adequada, e talvez tudo isso explique tamanha e monstruosa irresponsabilidade criminosa ao volante, e vejamos bem, explica, mas jamais justifica. Este rapaz praticou um crime bárbaro e levou a óbito 03 (três) pessoas e feriu ainda mais 9 (nove) e precisa ser punido.

    30. Mariana
      25 de setembro de 2012 at 16:28

      Quando as lágrimas refletem a nossa saudade tocada de esperança, os nossos amigos desencarnados nos dizem que as lágrimas fazem a eles muito bem, porque elas são luzes no caminho daqueles que são lembrados com imenso carinho. Mas quando as nossas lágrimas traduzem revolta de nossa parte diante dos desígnios divinos, quando essas lágrimas retratam rebeldia, elas prejudicam os desencarnados. Tanto quanto prejudicam os encarnados.” (Chico Xavier)

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado

    Imagem CAPTCHA

    *